Em razão às diversas reclamações de pacientes que dependem do serviço de transporte oferecido pelo Município de Santa Isabel para realizar tratamentos médicos em outras cidades, e aguardam longas horas para retornar às suas casas, o vereador Ti Nagate requereu em Sessão, 18/09, informações sobre a forma de como é feita a triagem, além dos horários de saída e retorno das vans.
Segundo o parlamentar a Secretaria de saúde contratou uma empresa responsável em oferecer vans para transportar os munícipes, mas o horário de a saída e retorno é muitas vezes cruel. “Lembrando que parte considerável das pessoas que dependem desse serviço são: idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais, que na maioria das vezes dependem de acompanhantes”, alertou.
Ti ressaltou que os pacientes saem da cidade às 3 da manhã e retornam por volta das 20h, e que é justo considerar as condições físicas que o paciente se encontra. “Além disso, tem a despesa com a alimentação, quero saber qual o critério desta triagem, principalmente a forma que os Conselhos de saúde e do idoso tratam desse assunto. Peço ao Secretário Cléber que coloque um horário extra deste serviço”, pediu.
A propositura foi aprovada por unanimidade.

Assessoria de Imprensa Câmara Municipal de Santa Isabel